Campeonato Tatulandêz 2025
FINALMENTE, O CAMPEÃO. ALIÁS... TRI-CAMPEÃO!!!
Nem Jurássic, nem Ah! Eu tô Maluco! Depois de 38 rodadas e de uma arrancada excepcional no 2º turno, o Loirinhas ergue a taça pela terceira vez e é o campeão tatulandêz de 2025!
A Crônica do Campeonato: Jurássic versus Zeta.
A história era bem diferente no começo do campeonato. De um lado, um Jurássic forte, liderado por Pep Guardiola e pelo craque Will Smith, com fome de título depois do vice-campeonato de 2024. Do outro, 3 equipes de um mesmo estado: Ah! Eu tô Maluco!, Loirinhas e Simbora cú Branquinho, de Zeta, estado conhecido por montar times retrancados, de defesas solidas.
O time de Rex largou na frente já na primeira rodada, quando bateu fora de casa o Monstros da Chuva por 4x3 e seguiu com 100% de aproveitamento até a 5ª rodada, quando foi derrotado pelo Quirguízia na Ilha de Beta, por 1x0. Nessa altura, o Simbora vinha em 4º, com 10 pontos,
o Ah! Eu tô Maluco!, era apenas o 11º e o Loirinhas, o vice-lanterna!
O time de Rex largou na frente já na primeira rodada, quando bateu fora de casa o Monstros da Chuva por 4x3 e seguiu com 100% de aproveitamento até a 5ª rodada, quando foi derrotado pelo Quirguízia na Ilha de Beta, por 1x0. Nessa altura, o Simbora vinha em 4º, com 10 pontos,
o Ah! Eu tô Maluco!, era apenas o 11º e o Loirinhas, o vice-lanterna!
Mas, as coisas começaram a mudar. Ótimas sequências de resultados, incluindo 8 vitórias consecutivas do Ah! Eu tô Maluco! colocaram o trio de Zeta nos calcanhares do alvi-negro de Rex. Na 15ª rodada, a tabela trazia o Jurássic na ponta com 34 pontos, contra 32 do Ah! Eu tô Maluco!, 30 do Simbora e 29 do Loirinhas. A briga entre esses quatro clubes permaneceu até o final do campeonato.
O Jurássic conquistou o primeiro turno, mas ficou claro que o time estava perdendo o fôlego e já na primeira rodada do returno, viu a liderança escapar, quando foi goleado em casa pelos Monstros (4x7). Nesse mesmo dia, o Ah! Eu tô Maluco! venceu o clássico estadual contra o Foi! Foi! (0x1) e assumiu a frente na classificação. O Loirinhas também seguiu bem e em pouco tempo o Jurássic, que liderou toda a primeira metade do torneio, via-se brigando pela 3ª posição, ora com Simbora, ora com Monstros, ora com Tatuquara, os convidados especiais da disputa.
E no final, prevaleceu, não o time que ficou mais tempo na liderança (Jurássic, por 20 rodadas) ou aquele que brigou por ela por mais tempo (Ah! eu tô Maluco!, que esteve lider, ou em 2º, por 30 rodadas)... Mas sim, o time que não perdeu o fôlego desde o princípio! O Esporte Clube Loirinhas de Olhos Azuis, assumiu a liderança apenas na 31ª rodada, mas o fez para não largar mais! E enquanto Jurássic e Ah! Eu tô Maluco! se esforçavam para manterem-se de pé entre os primeiros, o clube loiro-rosa de Zeta seguiu vencendo a todos, chegando ao ponto de, na 36ª rodada, precisar apenas de uma vitória contra o lanterna do campeonato para sagrar-se campeão. Resultado: Maria Mercêdes 0x3 Loirinhas e o título de tri-campeão tatulandêz estava assegurado!
Restou aos bravos Jurássic e Ah! Eu tô Maluco! garantirem as vagas restantes na Copa da Ásia, tarefa conquistada com mérito.
Em 2026 tem mais! Os sempre campeões Tátúdo Maluco, Tatus Selvagens e Anjo Mau retornam à festa e prometem muita dor de cabeça aos adversários. O surpreendente Bacê, que traz Buldogue de volta a elite do futebol tatulandez depois de 23 anos, também deve dar trabalho. Só nos resta aguardar e imaginar quem será capaz de ocupar o trono onde hoje está o Loirinhas.
Façam as suas apostas!!!
Artilheiro: Saiyd (Tatuqüara): 27 gols.
Bola de ouro: Grandis (Loirinhas): 7,5 estrelas.
Bola de prata: Saiyd (Tatuqüara): 6,5 estrelas.
Bola de bronze: Gol (Diabos da Tempestade): 6 estrelas.
Melhor ataque: Loirinhas: 118 gols.
Melhor defesa: Ah! Eu tô Maluco!: 62 gols.
Lembrando que na próxima Quinta-Feira será anunciada a Seleção do Campeonato .


Nenhum comentário:
Postar um comentário